BEM VINDOS
O

Conselho Fiscal

A eficiência e eficácia de um Conselho Fiscal dependerá do seu funcionamento (plano de trabalho específico, disponibilidade de material informativo adequado, reuniões frequentes e produtivas), da amplitude dos seus trabalhos de fiscalização e das qualificações e competências dos seus membros.

Sublinhando as palavras do Sr. Enfº Azevedo na sua campanha de Candidatura a Bastonário da OE:

“(...) é preciso analisar as regras que nos impedem de progredir e atacá-las frontalmente e sem delongas ou rodeios, de modo a que todos os Enfermeiros entendam do que se trata e possam juntar a sua força à nossa vontade de desenvolver a Enfermagem.(...)”

Neste sentido, para os próximos quatro anos, sublinha-se a implementação de algumas iniciativas:

Melhorar a divulgação da contabilidade analisada por intermédio da Internet (site oficial)

Proporcionar a todos os colegas oportunidades de avaliação do desempenho deste Conselho através de questionários de satisfação e sugestões no sentido de melhorar a situação financeira da OE.

Candidatos ao Conselho Fiscal Regional Sul

Candidata a Presidente

Ana Sofia Gonçalves Sales, Enfermeira há 15 anos, Licenciada pela Escola Superior de Enfermagem Calouste Gulbenkian de Lisboa, Licenciada em Psicologia Social e das Organizações pelo ISCTE e Mestranda em Comunicação em Saúde (em elaboração de tese).
Experiência Profissional no Serviço de Urgência do Hospital São Francisco Xavier, Serviço de Cirurgia, Ortopedia, Reumatologia e Neurocirurgia do Hospital Egas Moniz. Actualmente exerce funções como Enfermeira Coordenadora no Serviço de Cardiologia-Pneumologia do Hospital Egas Moniz.
Integra o Programa MAQCHE desde 2005 como observadora, é Enfermeira Auditora Interna e Responsável pela Formação em Serviço. Apresenta artigos publicados e estudos de investigação em decurso.


Candidata a Vogal

Ana Paula Garcês Castelo da Costa Pinto Carola, Enfermeira há 19 anos pela Escola de Enfermagem das Franciscanas Missionárias de Maria e Licenciada pela Escola Superior de Enfermagem Artur Ravara. Pós Graduada em Administração de Serviços de Saúde pela Universidade Moderna.
Experiência Profissional no Serviço de Ortopedia e Unidade de Urgência Médica do Hospital S. José, Unidade de Cuidados Intensivos Polivalentes do Hospital Fernando Fonseca como enfermeira responsável. Neste momento exerce funções no Centro de Saúde do Cacém, na extensão Olival.


Candidato a Vogal

João Manuel Lopes Marques, Enfermeiro há 12 anos, Licenciado pela Escola de Saúde Militar. Apresenta uma colaboração activa com a associação THEDAKAPROJET de apoio a crianças no Bangladesh com sede no Dubai.
Experiência Profissional no Serviço de Bloco Operatório do Hospital S. Francisco Xavier. Neste momento desempenha funções de gestão no Serviço de Bloco Operatório do Hospital da GNR, com o Posto Militar de Sargento Ajudante.

Suplente

Luís Manuel de Almeida Leal, Enfermeiro há 16 anos pela Escola Superior de Enfermagem Artur Ravara e Licenciado pela Escola Superior de Enfermagem Maria Fernanda Resende. Enfermeiro Especialista em Médico-Cirurgica.
Experiência Profissional nos Serviços de Neurocirurgia, Unidade de Cuidados Intensivos Polivalentes, Urgência médico-cirurgica de Gastroenterologia do Hospital dos Capuchos, Serviço de Hemodiálise do Hospital Fernando Fonseca. Actualmente desempenha funções como enfermeiro especialista no Serviço de Nefrologia e Transplantação Renal do Hospital Santa Maria.